Comidas

Restaurante Dona Canô é um dos destaques o circuito gastronômico de Perdizes

Carne de sol na chapa com queijo coalho é umas das opções no cardápio (Foto: Divulgação)

Por Rogério Santos

Inaugurado em maio, no bairro de Perdizes, em São Paulo, o restaurante Dona Cano oferece um cardápio calcado na culinária nordestina, com pratos leves e com cozinha afetiva, que agradou ao público da região.

Ao fazer um balanço sobre os primeiros meses da casa, o empresário Bruno Galina colhe os frutos do reconhecimento do público, e ressalta a proposta de levar um serviço de qualidade aos clientes.

Ambiente do restaurante paulistano (Foto: Divulgação)

“Nestes primeiros meses de operação foram de muito aprendizado, com um trabalho intenso de fidelização da marca. Hoje já somos reconhecidos por oferecer uma comida nordestina leve, num ambiente aconchegante”, afirma Bruno.

Formado em administração de empresas, e como especialização em Marketing e Negócios Internacionais, ele ressalta que administrar o restaurante foi um desafio, mas deu conta do recado. “Foi importante nestes primeiros meses, mostrar para o público nossa proposta de entregar, carinho e afeto através da comida”, destaca.

Atuando como gestor de empresas, Bruno viajou pelo Brasil e por diversos países, e a comida sempre foi um atrativo pelos lugares onde passou. Trabalhar com gastronomia me mostrou o outro lado deste rico universo, e estou muito satisfeito”.

O empresário Bruno Galina (Foto: Divulgação)

Para ele, a escolha pelo bairro de Perdizes, foi mais que acertada. “Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, foi feita uma análise, e este é um bairro que está crescendo muito. Com certeza será uma futura Vila Madalena, ou Pinheiros, avalia o empresário.

Além disso, ele considera que um dos diferenciais da casa, em relação a outros restaurantes que oferecem comida nordestina, é o fato de servir uma refeição mais leve em relação à culinária tradicional da região, mas com muito sabor. “Tenho esse compromisso de oferecer saúde e bem-estar às pessoas. O cliente também pode customizar o prato, incluindo os ingredientes que mais o agradam, como coentro ou pimenta, por exemplo”.

Bode no arroz com leite (Foto: Divulgação)

Além disso, Bruno considera que o Dona Canô já se tornou um ponto de encontro, com aconchego, como se fosse uma casa de vó, onde as pessoas vão comer, mas terão esse resgate afetivo da infância, pelo atendimento e hospitalidade com que recebemos a todos.

No restaurante, é possível combinar iguarias a carne de sol na chapa (R$ 31) com itens como macaxeira e risoto do sertão, à base de arroz preparado com leite e nata fresca. Há, ainda, o prato do dia (R$ 30), com opções como a rabada, servida às quintas-feiras, e a favada, às sextas.

Dona Canô
rua Padre Chico, 275 – Perdizes
(11) 3862-1307 – São Paulo – SP
donacano.combr
De terça a sexta, das 11h30 às 15h30. Sábado, das 11h30 às 16h30.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana