Acontece

Chef Telma Shiraishi serve ozoni no restaurante Aizomê

Segundo a tradição, quem tomar a sopa terá sorte durante o ano (Foto: Divulgação/William Aguiar)

da redação da Menu

A chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, servirá nas primeiras semanas de janeiro de 2020, o ozoni, sopa preparada pelos japoneses no primeiro dia do ano-novo.

Prato será servido nas duas casas da chef Telma Shiraishi (Foto: Divulgação/Wilian Aguiar)

De acordo com a tradição oriental, a pessoa que tomá-la terá muita sorte durante o ano. O prato quente quente leva mochi, bolinho à base de arroz socado e outros ingredientes. no Japão cada região tem sua versão da receita.

A chef Telma apresenta duas versões da igiaria, que serão oferecidas na Japan House, de 2 a 6 de janeiro, por R$ 20, e em seu restaurante nos Jardins, de 8 a 12 de janeiro, servido como um dos itens do almoço ou jantar ou pedido à la carte por R$ 45.

Na Japan House, o prato é preparado com de caldo de frango, kombu, cogumelos, vegetais, mochi branco grelhado, cenoura, nabo, bardana e acelga, e finalizada com cebolinha e myoga.

Já no Aizomê, a iguaria tem como base caldo de pato com fatias de magret, cenoura, nabo, bardana, acelga, mochi branco e mochi verde grelhados, e finalizada com com cebolinha e myoga.

Japan House São Paulo
avenida Paulista, 52 – Bela Vista
(11) 2222-1176 (ramal 1) – São Paulo – SP
De terça-feira a domingo, das 12h00 às 17h

Aizomê Jardins
alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista
(11) 3251-5157 – São Paulo – SP
aizome.com.br
De segunda a sexta, das 12h às 14h30 e das 18h30 às 23h. Sábado, das 18h30 às 23h30.