Cultura

Aeroporto Internacional de San Diego transforma condensação de ar condicionado em cerveja

Cerveja é resultados dos esforços ambientais do aeroporto (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

A preocupação com o meio ambiente é recorrente mundo afora, inclusive nos aeroportos, que começam a buscar alternativas para diminuir seu impacto ambiental.

Recentemente, o Aeroporto Internacional de San Diego apresentou uma maneira inusitada de destacar seu empenho em prol da sustentabilidade global. Através de uma parceria coma Ballast Point Brewing, foi desenvolvida uma cerveja feita com água recuperada de aparelhos de ar condicionado.

Segundo o Food and Wine, a água utilizada na cerveja, passa por um processo de desinfecção por ozônio. O resultado é a SAN Test Pilot, com 5,8% de teor alcoólico, com notas de frutas maduras. “Queríamos criar uma cerveja que realçasse a água em oposição aos lúpulos”, disse Aaron Justus, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Ballast Point.

Segundo Kim Becker, presidente da Autoridade Regional de Aeroportos do Condado de San Diego, afirmou que o aeroporto está sempre se esforçando para aprimorar os esforços de sustentabilidade e encontrar maneiras únicas de usar a água recuperada que é capturada.