Cultura

Conheça os principais nomes de animais de estimação inspirados em alimentos

Pimenta e oreo estão entre os nomes mais usados para dar nome aos pets (Foto: Reprodução/iStock)
Pimenta e oreo estão entre os nomes mais usados para dar nome aos pets (Foto: Reprodução/iStock)

Escolher o nome de um animal de estimação é uma tarefa e tanto. A escolha traz grande significado, tanto que alguns donos dão aos seus pets nomes de seus pratos ou alimentos preferidos.

O site Rover.com , uma rede de cuidadores de animais e passeadores de cães analisou os nomes enviados por usuários e outros dados de pesquisas para determinar os principais nomes temáticos de alimentos e bebidas que foram dados aos bichinhos de estimação em 2019.

Veja também

+ Aprenda a preparar milkshake de cerveja
+ Rede de fast-food Wendy’s fecha suas unidades no Brasil
+ Aprenda a preparar um milkshake de Ovomaltine

Os 10 principais nomes de alimentos e bebidas para cães são respectivamente: pimenta; gengibre; kona; oreo; amendoim; biscoito; mocha; açúcar; bolacha.

Já os 10 principais nomes de alimentos e bebidas para gatos são: oreo; pimenta; abóbora; gengibre; amendoim; biscoito; snickers; açúcar; mocha

Segundo o Rover, o café é outro grande tema entre os principais competidores de bebidas, com nomes como Mocha, Latte, Kona, Cappuccino e, o antigo café comum entre os 10 melhores para cães e gatos. O site diz também que os donos de gatos estam mais inclinados a dar a seus animais nomes inspirados no álcool. Segundo os dados do portal, o nome rosé subiu 183% este ano. Os 5 principais nomes relacionados a vinhos para animais de estimação são: rosé; pinot; merlot; e champanhe.