Noticias

McDonald’s japonês lança ‘McGohan’, com arroz no lugar do pão

O McGohan será vendido em três versões (Foto: Divulgação)

Pilar da alimentação em vários países asiáticos, como China, Índia e Tailândia, o arroz é daqueles ingredientes bem versáteis: pode ser servido puro, com outros ingredientes e transformado em farinha, que depois é usada para fazer massas de arroz.

O McDonald’s do Japão, porém, está indo um passo além: ele vai passar a servir hambúrgueres em que o pão tradicional dá lugar a um disco de arroz coberto com molho de soja. Já os recheios terão três sabores diferentes: hambúrguer ao molho teriyaki, frango frito e hambúrguer com bacon e alface.

+McDonald’s venderá sanduíche de mortadela no aniversário de SP
+Seis dicas para preparar o hambúrguer perfeito
+McDonald’s servirá sanduíches de frango no café da manhã

O anúncio foi feito por Twitter nesta semana e já deixou os clientes japoneses ansiosos. Até o momento, mais de 54 mil pessoas curtiram o post, que foi retuítado 27,2 mil vezes. E isso que os sanduíches só começarão a ser vendidos em fevereiro, da 17h até o horário em que as lojas fecharem.

“Pão” de hambúrguer de arroz, porém, não é exatamente uma novidade no Japão. A rede MOS Burger serve sanduíches assim desde 1987 e é bem popular por lá.

Também não é a primeira vez que o pão de hambúrguer é trocado por um ingrediente tradicional asiático: em 2013, um chef de Nova York criou o ramen burger, sanduíche que leva discos de miojo cozidos e grelhados no lugar do pão.