Noticias

Emojis de fondue, azeitona e pimentão serão lançados em março

Panela de fondue é um dos novos emojis que chegarão aos celulares neste ano (Foto: iStock)

Em pleno ano de 2020, ninguém mais duvida que os emojis se tornaram parte importante na comunicação, especialmente nas mensagens via celular. Tanto é que hoje, seu smartphone é capaz de enviar quase 3200 imagens diferentes, contando todas as variações.

Em março, o Unicode Consortium, responsável por liberar os emojis oficiais vai lançar mais 62 imagens diferentes (117, contando as variações) para você interagir com seus amigos e familiares.

+Vídeo: aprenda a fazer fondue com queijos brasileiros
+Aprenda a preparar uma moqueca de peixe deliciosa
+A versatilidade da azeitona

E, destes, oito são específicos sobre comida: azeitona, pão pita, tamales, panela de fondue, chaleira, mirtilo, pimentão e bubble tea – aquele chá com bolinhas que ficam no fundo do copo. Vai dizer que você não precisava dessas novas imagens para se expressar melhor?

Outro emoji que também promete ser bastante popular, embora não tenha nada a ver com comida, é o de um rosto sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

Segundo o Unicode Consortium, a expectativa é de que os novos emojis cheguem de fato aos celulares só no segundo semestre deste ano – o motivo é que as fabricantes dos aparelhos levam um tempo para atualizar os sistemas operacionais e incluir as novidades.