Noticias

Vinho e chocolate estão liberados em nova dieta dos famosos

Vinho tinto e chocolate são liberados em quantidades moderadas na dieta Sirtfood (Foto: iStock)

Dietas são como as roupas da moda: algumas vêm e vão, outras ficam, mas o importante é que sempre tem uma novidade na área e algum famoso seguindo.

É o caso da dieta Sirtfood, que ajudou a cantora Adele a emagrecer 45 kg e também é nova queridinha de Pipa Middleton (irmã da Kate, casada com o príncipe William, da realeza britânica).

+Estudo aponta que vinho tinto e chocolate amargo rejuvenescem as células
+“Coma sem culpa!”, defendem especialistas
+Conheça 7 alimentos que são o terror das dietas!
+Cozinha fit é vista como o futuro da gastronomia

A principal diferença dessa dieta é que ela promete ativar as sirtuínas, também chamadas de “proteínas da longevidade”. Elas regulam funções do corpo como o metabolismo e o envelhecimento em vários animais (não só o dos humanos).

Para chegar a esse resultado, a dieta Sirtfood é dividida em fases: nos três primeiros dias, deve-se tomar sucos verdes e fazer apenas uma refeição sólida, sem ultrapassar o limite de mil calorias diárias.

Nos próximos 11 dias, é permitido ingerir 1.500 calorias, na forma de dois sucos verdes e duas refeições. A partir daí, está liberado fazer três refeições diárias e tomar apenas um suco verde por dia.

Nesse período, estão liberados os seguintes alimentos: alcaparras, cebola roxa, couve, rúcula, frutas vermelhas e cítricas – e, claro, nozes, chocolate amargo e vinho tinto. Depois do primeiro mês, entra-se na fase de manutenção.

Vale ressaltar que a dieta e seus efeitos ainda não foi devidamente pesquisada nem teve sua eficácia comprovada.

Caso você tenha interesse em saber mais, vale consultar um nutricionista profissional que pode te ajudar a escolher os melhores alimentos para o seu dia a dia – e vinho e chocolate amargo podem estar liberados, mesmo que não seja na nova dieta dos famosos.