Noticias

Loja de NY dá comida para quem acertar contas de matemática

Foto: Ahmend Alwan/Instagram

da redação da Menu

Uma deli de Nova York está dando comida para quem acertar contas simples de matemática, como “Quanto é cinco vezes cinco?” ou “Se você tem 10 maçãs menos 4 laranjas, quantas maçãs você tem no final?”.

A iniciativa partiu de Ahmed Alwan, estudante de farmácia de 20 anos que trabalha como caixa na loja Lucky Candy, no Bronx. “Eu queria ajudar as pessoas, mas de um jeito divertido”, disse Alwan, em entrevista à rede de notícias CNN.

+Cervejaria inglesa faz minipub para ajudar porcos-espinhos
+Chef Massimo Bottura quer levar projeto contra desperdício aos EUA
+Chef queniana bate recorde mundial de horas consecutivas cozinhando

As perguntas costumam ser feitas para pessoas em condição de rua, que depois têm cinco segundos para pegar alguma comida da loja (mas Alwan sempre dá uma ajuda). Os produtos são pagos pelo próprio funcionário, que é filho do proprietário da loja, Saleh Aobad.

“É muito bom ver ele ajudar a comunidade. Além disso, a brincadeira está ajudando positivamente na imagem dos negócios”, disse Aobad para a CNN.

Os jogos também têm rendido situações divertidas. Por exemplo, uma das pessoas que acertou a pergunta feita por Alwan tentou pegar com prêmio o gato (!) do rapaz, como você pode assistir no vídeo abaixo.

https://www.instagram.com/p/B7-INR-Hvop/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana