Bebida

Cerveja da Semana: Coyotero IPA

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Como se diz por aí, sextou! E para deixar seu fim de semana mais leve, a Menu passa a indicar todas as sextas-feiras uma cerveja artesanal que vale a pena ser provada.

Os rótulos serão escolhidos por especialistas, acostumados a provar e avaliar quase que todos os dias as geladas à venda no mercado.

+Cervejaria inglesa faz minipub para porcos-espinhos
+Coquetel com cerveja e bourbon é refrescante e fácil de fazer
+Visitantes tentaram roubar 100 mil canecas na Oktoberfest alemã

Eles também têm um desafio: a não ser em casos excepcionais (um lançamento limitado, por exemplo), o preço não pode passar dos R$ 30, que é para a brincadeira não pesar no bolso.

Para estrear a seção, convidamos Julia Fraga e Fábio Comolatti, donos do bar Ambar, em Pinheiros (São Paulo) que elegeram a IPA da cervejaria Coyotero, de São Paulo, com 6,2% de álcool e 70 IBU (escala de amargor que vai de 0 a 100 e, quanto mais perto de 100, mais amarga), como a gelada da semana.

“É uma boa pedida para quem quer um bom custo-benefício e muito sabor! Uma cerveja muito bem feita e fácil de beber”, afirma Julia. A lata de 355 ml tem preço médio de R$ 20 e pode ser encontrada em lojas e bares especializados.

Ambar Cervejas Artesanais
Rua Cunha Gago, 129, Pinheiros
(11) 3031-1274

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana