Bebida

Vinho da Semana: Arenile Montepulciano D’Abruzzo 2018

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Assim como acontece com as cervejas artesanais, a Menu passa a indicar todas as sextas-feiras um vinho que merece ser degustado ou ir para a sua adega. Ou você achou que esqueceríamos dos amantes de tintos e brancos?

Para fazer essa escolha, vamos conversar com sommeliers e sommelières com experiência e que costumam montar as cartas de vinhos de restaurantes e bares dedicados à bebida.

+Aquecimento do planeta pode levar a escassez mundial de vinhos
+Vazamento de 367 mil litros de vinho deixa riacho nos EUA vermelho

Podem ser vinhos de todos os países e estilos. Mas há alguns critérios: o preço da garrafa não pode passar dos R$ 100 e eles têm que estar à venda em supermercados ou em lojas especializadas.

E quem nos ajudou a inaugurar esta seção foi Alessandro Tagliari, sommelier do restaurante Antonietta Cucina, dedicado à cozinha italiana, que recomenda o Arenile Montepulciano D’Abruzzo DOC 2018, produzido pela vinícola Novaripa.

“É um tinto que mostra uma nova experiência com as uvas italianas, com corpo médio e taninos e acidez equilibradas”, afirma Tagliari. Tem 13% de álcool e pode ser encontrado por cerca de R$ 80.

Antonietta Cucina
Rua Mato Grosso, 412, Higienópolis
(11) 3214 0079