Noticias

Almoço de Domingo: boeuf bourguignon e morangos flambados

Foto: Divulgação

da redação da Menu

A Menu está cheia de novidades: só neste começo de ano já inauguramos as seções Bar em Casa, que traz receitas de petiscos e coquetéis de grandes bares, Cerveja da Semana e Vinho da Semana, ambas com especialistas de bares e restaurantes, que indicam rótulos com bom custo-benefício.

E não paramos por aí: hoje estreia a seção Almoço de Domingo. Não precisa ser nenhum sabichão para sacar que são sugestões para um almoço no fim de semana, junto com os amigos e/ou a família.

Claro, não são receitas quaisquer. Os pratos são assinados por chefs dos principais restaurantes do País e devem atender a um quesito principal: têm de ser fáceis de fazer em casa. Ou seja, nada de grandes invenções nem de equipamentos sofisticados. A ideia é aproveitar o momento para relaxar com quem a gente gosta.

Para começar, convidamos o chef Sergio Beniti, do restaurante Le Tuscani, que fica dentro de uma loja da importadora de vinhos Grand Cru e tem forte influência da gastronomia mediterrânea.

Ele sugere o boeuf bourguignon, um cozido que precisa só de uma panela (e um bom vinho). “Sem dúvida alguma é um dos pratos franceses mais tradicionais. Uma curiosidade é que a receita ficou ainda mais famosa após uma cena do filme Julie e Julia, onde a atriz dorme e deixa a carne queimar”, conta Beniti.

Para finalizar, a pedida são os morango flambados com sorvete. Confira as receitas a seguir.

+Clássico francês, boeuf bourguignon é receita de uma panela só
+Receita de morangos flambados fica pronta em apenas 20 minutos

Le Tuscani
Alameda dos Nhambiquaras, 602, Moema
(11) 3624-5819

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana