Bebida

Cerveja da Semana: Brewdog Punk IPA

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Nos últimos tempos, o mercado de cervejas artesanais no Brasil tem valorizado mais as experimentações e novidades – é até difícil acompanhar os lançamentos que semanalmente chegam às prateleiras de bares e lojas especializadas.

Mas sempre há espaço para as geladas clássicas, como a escocesa Brewdog Punk IPA, indicada por Francisco Neto, sommelier de cervejas e sócio do bar Democraft Beer. “Escolhi a Punk IPA pois foi a primeira cerveja artesanal que tomei e me fez iniciar minha jornada nesse mundo maravilhoso”, diz Neto.

+Cerveja da Semana: Coyotero IPA
+Cervejaria inglesa faz minipub para porcos-espinhos
+Coquetel com cerveja e bourbon é refrescante e fácil de fazer

A gelada se destaca pelo aroma de frutas amarelas e um amargor que não é exagerado, segundo o sommelier. “Essas características me encantaram no primeiro gole e, assim, passei a olhar a cerveja de uma forma completamente diferente. De tempos em tempos compro algumas para matar a saudade”, conta.

Por ser um rótulo clássico, é fácil encontrar a Punk IPA também em supermercados e outros pontos de venda. Seu preço médio é de R$ 20, na versão em garrafa de 330 ml.

Para receber mais sugestões de cervejas artesanais, acompanhe a seção Cerveja da Semana, que traz todas as sextas-feiras uma indicação feita por especialistas de rótulos de até R$ 30, de todos os tipos.

Democraft Beer
Rua Delfina, 42, Vila Madalena
(11) 3031-7163