Noticias

Campanha mundial pede proibição de sachês plásticos

Foto: iStock

da redação da Menu

A organização não governamental A Plastic Planet, com sede em Londres, lançou nesta quarta-feira a campanha #SackTheSachet, em que pede aos governos pedindo que proíbam pequenos sachês plásticos usados como embalagem de diferentes produtos, de ketchup a xampus, por causa dos impactos que causam ao planeta.

De acordo com o grupo, cerca de 855 bilhões de sachês são produzidos por ano, o suficiente para cobrir a superfície da Terra. “São produtos praticamente impossíveis de se coletar e reciclar e estão poluindo nosso planeta em uma ritmo cada vez maior”, afirma o grupo na carta divulgada.

+BK mostra Whooper mofado para provar que não usa conservantes
+Desperdício de comida global é o dobro do que se imaginava
+Guia Michelin cria selo para restaurantes sustentáveis

Para divulgar a campanha, foi enviada uma carta aberta assinada por vários líderes mundiais, como Peter Thomson, secretário das Organização das Nações Unidas para temas relacionados aos oceanos, Richard Walker, diretor geral da Iceland Foods, e o diretor executivo do grupo Time Out, Julio Bruno.

Estima-se que mais de 150 milhões de toneladas de plástico poluam os oceanos anualmente, causando a morte de milhões de pássaros e mais de 100 mil animais marinhos.