Noticias

Cinco dicas para fazer a musse de chocolate perfeita

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Em tese, musse de chocolate é uma receita com poucos ingredientes e simples de fazer. Mas existem alguns segredinhos para conseguir uma musse perfeita, explica Miriam Chagas, culinarista do site Receitas Nestlé. Segundo ela, usar chocolate em tablete e respeitar as proporções das receitas fazem toda a diferença no resultado final.

Confira também três receitas para fazer em casa e testar as dicas da culinarista:
+Musse de chocolate é receita fácil o final da tarde
+Receita de musse de chocolate com praliné de avelãs
+Receita de musse de chocolate com chantilly de capuccino

1) Como faço para a musse ficar mais aerada?
Para conseguir uma musse bem aerada, é preciso bater bem as claras, responsáveis por incorporar o ar. Também é importante misturar as claras delicadamente e levar a mistura, bem tampada, imediatamente para a geladeira.

2) Posso fazer a receita com achocolatados ou chocolate em pó?
É possível, acrescentando a gelatina. Recomendamos, no entanto, usar chocolate em tablete, pois, além do sabor, ajuda na estruturação da mousse. Você pode usar o chocolate de sua preferência, como o ao leite ou o meio amargo.

3) Como fazer para a musse não ficar mole?
É preciso sempre respeitar a quantidade de ingredientes e modo de preparo. Se usar uma quantidade maior ou menor de algum dos ingredientes, a receita ficará desbalanceada. O tempo de batedeira e o tempo de geladeira também são fundamentais para uma textura perfeita.

4) É possível substituir o ovo?
Sim, usando chantilly batido na mesma proporção do creme de leite para substituir as claras em neve. A musse fica menos aerada, mas é uma opção para quem não pode consumir ovos.

5) Toda receita usa ovo cru?
Para quem tem restrições, recomendamos aquecer as claras em fogo baixo por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo de minuto em minuto para não cozinhar as claras.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana