Noticias

Parques da Disney terão sanduíches com carne vegetal

Foto: Impossible Foods/Disney

da redação da Menu

Com cada vez mais pessoas reduzindo ou abandonando o consumo de carnes, oferecer opções para esse público passou a ser uma obrigação. A Disney, com seus parques temáticos, sabe bem disso. No ano passado, ela foi apontada pela organização não governamental Peta, de defesa dos animais, como o melhor parque de diversões para vegetarianos e veganos.

E a empresa do Mickey Mouse deu mais um passo para agradar a esses clientes: ela anunciou nesta semana uma parceria com a Impossible Foods, que faz hambúrgueres e outros produtos com carne vegetal, para levar esses produtos a seus parques e aos cruzeiros operados pela companhia.

+Bacon feito de proteína vegetal frita igual ao de verdade
+Popularidade da carne vegana leva redes de fast-food a apostarem neste conceito
+Disney lança algodão-doce inspirado em churrasco

O Impossible Burger, que nos Estados Unidos está presente em redes de fast-food como o Burger King, agora será o hambúrguer de carne vegetal servido nos hotéis Walt Disney World Resort, Disneyland Resort e na Disney Cruise Line. Em março, esses burgers devem chegar a restaurantes nos parques temáticos, como o Magic Kingdom.

Aos poucos, outros produtos desenvolvidos pela Impossible Foods, como almôndegas de carne vegetal, também devem aparecer nos cardápios das atrações da Disney. O anúncio também é um sinal de que a carne vegetal está cada vez mais acessível não só nos EUA, mas também no Brasil, onde grandes empresas estão investindo no segmento.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana