Bebida

Vinho da Semana: Brezo Mencía 2018

Foto: Divulgação

Com preços mais em conta e uma rede de distribuição mais organizada, é comum encontrar nas lojas vinhos feitos por empresas de grande porte – especialmente do Chile e Argentina, os países que mais exportam seus rótulos para cá.

Mas não faltam opções para quem quer se aprofundar nesse universo e conhecer novos sabores. Foi com essa ideia que Gianluca Zucco, sommelier e ex-executivo de TI abriu o Gino Wine Bar, em Pinheiros (São Paulo).

+Vinho da Semana: Rosé Piscine Stripes
+Vinho da Semana: Arenile Montepulciano D’Abruzzo 2018

A casa é especializada em rótulos de pequenos produtores escolhidos por Zucco, com destaque para tintos, brancos e rosés do Velho Mundo e da América do Sul. São 30 opções exibidas em uma lousa e a seleção costuma mudar com frequência.

E é Zucco quem indica o vinho desta semana, o Brezo Mencía 2018, da vinícola Mengoba, na região de Castilla y Léon, na Espanha. “Com 13% de álcool, é um rótulo que costumo classificar como ‘tinto de verão’, por conseguir equilibrar a estrutura de um tinto com uma textura intrigante e delicada, rica em especiarias”, afirma.

O vinho pode ser encontrado na loja online Wines4U, por R$ 87, e também no Gino Wine Bar.

Para receber mais sugestões de tintos, brancos e rosés, acompanhe a seção Vinho da Semana, que traz todas as sextas-feiras uma indicação feita por especialistas de rótulos de até R$ 100, de todos os países e estilos, à venda em supermercados ou em lojas especializadas.

Gino Wine Bar
Rua Cônego Eugênio Leite, 1164, Pinheiros, São Paulo
(11) 98196-9016