Noticias

Pizzaria de NY usa embalagens para incentivar adoção de cães

Foto: Just Pizza & Wings Co.

da redação da Menu

Levando em consideração a quantidade de pizzas vendidas em apenas um dia, as embalagens das redondas podem ser uma boa oportunidade para anunciar produtos e promoções. Uma pizzaria de Nova York (EUA), no entanto, está usando as embalagens para uma causa bem mais nobre: incentivar a adoção de cachorros abandonados.

Para isso, Mary Alloy, proprietária de uma franquia da rede Just Pizza & Wings Co., está colando em cada caixa de pizza vendida um anúncio para adoção de cachorros que estão sendo cuidados temporariamente pela Niagara Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

+Cervejaria inglesa faz minipub para porcos-espinhos
+Conheça os principais nomes de animais de estimação inspirados em alimentos
+Starbucks lança coleção de canecas inspirada em animais “fofos” na China

Para poder ajudar os animais, Mary antes pediu permissão aos donos da franquia Just Pizza & Wings Co. – como o nome sugere, além de pizzas a rede também é especializada em frango frito – que apoiaram a iniciativa.

As caixas com fotos de cães começaram a ser enviadas para os clientes na última sexta-feira (28) e a ação logo ficou conhecida em todos os Estados Unidos, por meio das redes sociais.

As vendas também aumentaram: em média, são usadas de 600 a 800 caixas de pizza por semana. Apenas na última sexta-feira, no entanto, a unidade da Just Pizza usou 500 embalagens.

“As pessoas estão amando a ideia”, disse Mary ao canal de notícias CNN. “Outras pizzarias também se ofereceram para colocar fotos e ajudar com as adoções e há pessoas comprando pizza ou frango frito apenas pelos cartazes”, afirmou a franqueada.