Bebida

Ambev oferece cursos gratuitos de cerveja para mulheres

Aulas têm 2 horas de duração, com direito a degustação no final (Foto: iStock)

da redação da Menu

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que cai no próximo domingo (8), a Ambev vai oferecer neste fim de semana, em São Paulo, dois cursos gratuitos para mulheres interessadas em saber mais sobre cervejas artesanais.

Além de contar mais sobre os diferentes estilos de geladas, as palestrantes Rozilene Sá, mestre-cervejeira da Ambev, e Luiza Tolosa, da Cervejaria Dádiva, falarão sobre o papel da mulher na história da bebida – as primeiras cervejas, por exemplo, eram produzidas por mulheres e a deusa egípcia Ninkasi foi a primeira a ser associada à bebida fermentada.

Cerveja da Semana: Three Monkeys I’m Damn Sour
Cerveja da Semana: Brewdog Punk IPA
Cerveja da Semana: Coyotero IPA

As mulheres que se inscreverem poderão indicar uma acompanhante para a ocasião. Serão duas turmas no dia 7 de março: uma das 11h às 13h e outra das 15h às 17h, no Bar do Urso, na unidade do Itaim Bibi, em São Paulo.

As aulas têm duas horas de duração e, ao final, as participantes poderão degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.

Para participar, é preciso acessar ao site da Ambev e seguir as orientações para inscrição. São 35 vagas para cada um dos cursos e as primeiras inscritas (e suas acompanhantes) garantem seus lugares.

Bar do Urso
R. Joaquim Floriano, 313, Itaim Bibi, São Paulo
(11) 3078-7696