Noticias

Saiba quais comidas não devem ser guardadas na geladeira

Ketchup pode ficar fora da geladeira (Foto: iStock)

da redação da Menu

Guardar os alimentos na geladeira parece ser sempre uma boa ideia. Afinal, ninguém quer perder frutas, legumes e carnes – que é a mesma coisa que perder dinheiro. Mas nem tudo precisa ficar sob refrigeração. Pelo contrário, algumas coisas ficam melhores em um armário fechado ou até na bancada da cozinha.

Como nem todo mundo lê os rótulos dos produtos, o site inglês Which? fez uma lista de alimentos que podem ficar fora da geladeira, como ketchup e mostarda. Confira a seguir se você está guardando a comida do jeito certo. E, para uma lista mais completa, vale visitar o site Love Food Hate Waste, que também ensina a armazenar frutas e legumes.

+Aprenda como escolher e conservar as suas facas de cozinha
+Robô online ajuda a reaproveitar sobras da geladeira

Foto: iStock

Azeite
Sob refrigeração, o óleo se solidifica, prejudicando seu sabor. O ideal é guardar em um lugar longe da luz do sol.

Foto: iStock

Ketchup
O molho pode ficar em temperatura ambiente por causa dos tomates e vinagre usados em sua produção, que são ingredientes ácidos e preservam naturalmente o produto.

Foto:iStock

Mel
O alimento tem um conservante natural, o peróxido de hidrogênio, e muito açúcar, que também confere vida longa ao ingrediente. Além disso, o mel fica duro se guardado na geladeira.

Foto: iStock

Molhos de pimenta
Por terem vinagre e açúcar, podem ficar no armário ou no balcão da cozinha. As pimentas também agem como um conservante natural.

Foto: Divulgação

Mostarda
Como é um produto bastante ácido, pode ficar sem problemas em temperatura ambiente. Guardar na geladeira, no entanto, ajuda a manter a cor do molho.

Foto: Sheila Oliveira/Empório Fotográfico

Shoyu
Embora muitas embalagens recomendem deixar o molho asiático na geladeira, não é necessário: a alta quantidade de sal conserva o shoyu naturalmente.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana