Bebida

Cerveja da Semana: Unicorn IPA

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Quem acompanha o mercado das cervejas artesanais provavelmente já deve ter o ouvido falar de Bia Amorim. Há mais de 15 anos trabalhando com gastronomia, ela se especializou cedo pelo universo das geladas especiais e se dedica a levar esse conhecimento ao público.

Além de sommelière de cervejas, foi jurada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, exibido no canal pago Multishow, é colunista de cervejas da rádio CBN Ribeirão, escritora, palestrantes e ainda conduz tours etílicos.

+Cerveja da Semana: Three Monkeys I’m Damn Sour
+Cerveja da Semana: Brewdog Punk IPA
+Cerveja da Semana: Coyotero IPA

E é ela quem indica a cerveja desta semana aos leitores da Menu, a Unicorn IPA. “Com a fama das IPAs, praticamente todas as cervejarias tem uma receita desse estilo. Em geral são bem lupuladas, mas é possível fazer alguns ajustes e novidades vão aparecendo, mais fortes, com lactose, turvas e com frutas”, afirma a sommelière.

“Como para mim clássico é clássico, gosto desse rótulo da linha Unicorn, porque, além do preço ser acessível, é muito equilibrada, sem mostrar amargor em exagero. A presença do malte é perceptível e o lúpulo está muito agradável”, explica Bia.

A Unicorn IPA tem 6% de teor alcoólico e a lata de 473 ml pode ser encontrada por cerca de R$ 20 em supermercados e lojas especializadas. Para receber mais sugestões de cervejas artesanais, acompanhe a seção Cerveja da Semana, que traz todas as sextas-feiras uma indicação feita por especialistas de rótulos de até R$ 30, de todos os tipos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana