Noticias

Vinho sai de torneiras em vilarejo na Itália

Foto: iStock

da redação da Menu

Quem não gostaria de ter em casa uma torneira mágica, com um estoque ilimitado de vinho (ou cerveja, etc.)? Por algumas horas, os moradores do vilarejo de Castelvetro, na região central de Módena, ao norte da Itália, viveram essa sensação, quando vinho frisante vermelho vazou de uma vinícola local.

O acidente aconteceu na Cantina Settecani Castelvetro, especializada em um variedade regional, o Lambrusco Grasparossa. Por causa da pressão das borbulhas, houve vazamento em um dos silos usados para armazenar a bebida, que chegou à rede de abastecimento de água da cidade.

+Mulher morre após tomar vinho batizado com MDMA na Bélgica
+Cerveja sai pela torneira em condomínio na Índia
+Aquecimento global pode acabar com vinho de sobremesa alemão

Por algumas horas na manhã da quarta-feira passada, os moradores puderam tomar vinho diretamente de suas torneiras. Como o vazamento não foi tão grande, pela tarde do mesmo dia a situação já havia voltado ao normal.

“O problema foi sanado rapidamente. Além disso, a perda de alimento líquido (vinho) não representa um risco à saúde e à higiene dos moradores da cidade”, disse a polícia local, por meio de um comunicado.

Nem todos os lugares têm a mesma sorte. Em Kerala, Índia, o sistema de abastecimento de água também foi contaminado com bebidas alcoólicas. Nesse caso, porém, as bebidas estavam vencidas e poderiam fazer mal à população.