Noticias

Por coronavírus, paradas de St. Patrick são canceladas

Foto: iStock

da redação da Menu

O pânico mundial em torno do coronavírus levou ao cancelamento das duas maiores paradas em homenagem a St. Patrick (São Patrício), santo padroeiro da Irlanda, em Dublin e Boston (EUA) – e outras festas programadas ao redor do mundo também correm o risco de ser canceladas.

Na Irlanda, todas as festividades foram canceladas, o que deve levar a demissões em hotéis e restaurantes. A última vez que isso aconteceu no país foi em 2001, em meio a uma epidemia da doença de mão, pé e boca, um vírus infantil que causa feridas no corpo. No ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram às ruas para participar das festas.

+Corona perdeu US$ 170 milhões por causa do coronavírus
+Coronavírus faz americanos estocarem feijões e energéticos
+Coronavírus pode reduzir produção mundial de Diet Coke

Já em Boston, cidade que reúne uma das maiores comunidades de irlandeses nos Estados Unidos, a parada em homenagem a São Patrício levou 1 milhão de pessoas às ruas em 2019. É a primeira vez que a festividade é cancelada desde 1996.

Cidades como Nova York e Filadélfia, porém, pretendem manter a festa no calendário, a não ser que a situação se agrave. O Dia de São Patrício é festejado no dia 17 de março no mundo inteiro – cerca de 400 cidades, em 50 países, celebram a data.