Noticias

França e Espanha fecham bares e restaurantes por 14 dias

da redação da Menu

Autoridades franceses determinaram que bares, restaurantes, cinemas e outros serviços “não-essenciais” sejam fechados em meio à pandemia de coronavírus. Supermercados, farmácias e bancos continuarão funcionando.

As novas restrições foram anunciadas ontem (15) – na sexta-feira (13), o governo francês anunciou que creches, escolas e universidades ficarão fechadas por tempo indeterminado e os eventos com mais de 100 pessoas estão proibidos.

+Itália fecha bares e restaurantes por causa do coronavírus
+Confira cinco receitas para enfrentar o coronavírus
+Saiba como evitar o coronavírus em bares e restaurantes

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, disse que as medidas foram adotadas pois as primeiras medidas de prevenção ao covid-19 não surtiram o efeito esperado. Até agora, o país registrou 4.500 casos e 91 mortes pelo novo vírus.

Já a Espanha anunciou o confinamento de toda a população (cerca de 46 milhões de pessoas por duas semanas e medidas semelhantes, como o fechamento de bares e restaurantes, enquanto mercados continuarão abertos.

Por enquanto, foram confirmados 7.750 casos de infecção pelo coronavírus – metade em Madri, capital do país – e 288 mortes. Na sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Europa é o novo epicentro da pandemia de covid-19.