Noticias

Irlanda fecha todos os pubs na véspera do dia de St. Patrick

The Temple Bar, um dos mais famosos em Dublin, capital da Irlanda, com decoração de Natal (Foto: iStock)

da redação da Menu

Situações críticas pedem medidas urgentes. Foi com esse pensamento que a Irlanda determinou o fechamento de todos os pubs a partir de hoje, para evitar que as pessoas comemorem o Dia de St. Patrick (São Patrício), que cai nesta terça (17) e é o feriado mais importante do país – é praticamente o Carnaval irlandês.

+Após Europa, EUA fecharão restaurantes para conter coronavírus
+França e Espanha fecham bares e restaurantes por 14 dias
+Confira cinco receitas para enfrentar o coronavírus
+Saiba como evitar o coronavírus em bares e restaurantes

“O governo reconhece que a maioria dos donos de pubs estão agindo com responsabilidade, mas é importante que todos os pubs permaneçam fechados”, afirmou Simon Harris, ministro da Saúde da Irlanda, de acordo com reportagem da rede de notícias britânica BBC.

A publicação de vídeos com bares cheios na Irlanda pesou na decisão do governo de fechar os estabelecimentos. Um dos vídeos mostrava um pub de Dublin lotado de, fato considerado como “insulto” pelo ministro irlandês. “Não muito longe dali, enfermeiros e médicos estão trabalhando sem parar para diminuir o impacto da pandemia”, afirmou.

O governo também proibiu festas na rua e cancelou há mais de uma semana a tradicional parada em homenagem ao padroeiro da Irlanda. Os estabelecimentos devem permanecer fechados até o dia 29 de março. Até o momento, a Irlanda tem 169 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus e 2 mortes relacionadas à pandemia.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana