Noticias

Conheça o café cremoso que é mania nas redes sociais

Foto: YouTube/뚤기ddulgi

da redação da Menu

Uma consequência da quarentena imposta por governos à população para evitar a propagação do coronavírus é o tédio. Nem todos estão trabalhando de casa e, sem poder sair de casa, arrumar alguma coisa para fazer acaba sendo essencial para distrair a cabeça.

Ao que parece, uma das diversões de muitas pessoas tem sido fazer café cremoso (ou pelo menos assistir vídeos de pessoas fazendo a receita), uma moda que começou na Coreia do Sul, quando o youtuber 뚤기ddulgi postou um tutorial de como preparar a bebida – o vídeo já tem quase 3 milhões de visualizações.

Desde então, milhares de pessoas tem postado seus vídeos de café cremoso no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok – e no YouTube, claro. Preparar a receita não é complicado: basta misturar partes iguais de café instantâneo e a mesma quantidade água e açúcar.

+Hambúrguer de coxinha vira febre nas redes sociais
+ Restaurante cobra taxa de clientes que fazem perguntas imbecis
+Restaurante de Criciúma fica famoso xingando clientes no iFood

Depois, é só bater a mistura na mão ou com um mixer até que ela fique cremosa. O creme de café é então colocado por cima de um copo com leite (quente ou frio, você escolhe) e está pronto para beber.

Se você preparar a receita em casa e filmar, mande o link para a gente ou marque a Menu no Instagram, que repostaremos o vídeo em nossos stories.