Noticias

Isolamento leva pessoas a fazerem happy hours virtuais

Foto: iStock

da redação da Menu

Em tempos de distanciamento social e bares e restaurantes fechados, uma moda começou a surgir na sexta-feira entre as pessoas que estavam conectadas nas redes socais pelo celular, computador ou tablet: o happy hour virtual. Navegando pelos stories dos amigos, era fácil ver postagens com imagens do pessoal brindando virtualmente.

Pode parecer besteira, mas só o fato de ver e falar com outras pessoas já ajuda a diminuir a sensação de isolamento. Claro, está longe do ideal – mas é o que tem para hoje. E não deixa de ser uma desculpa para abrir uma cerveja ou vinho e relaxar no fim do dia.

+Governo de SP manda fechar bares e restaurantes por 15 dias
+Bar em Casa: faça drinques e petiscos do Mule Mule Muleria
+Rita Lobo dá dicas e ensina receitas em lives no Instagram

Se você ainda não testou essa brincadeira, seguem a seguir algumas dicas para você organizar o seu primeiro happy hour virtual. Para quem já aderiu ao encontro online, selecionamos algumas dicas para que seus próximos happy hours sejam um sucesso.

Escolha o aplicativo
Usar o Facebook Messenger, o Instagram ou o WhatsApp é provavelmente o jeito mais fácil para fazer uma chamada por vídeo com vários participantes, já que os apps estão instalados em praticamente em todos os celulares.

O WhatsApp comporta até quatro pessoas por chamada, enquanto o Instagram permite conectar seis pessoas ao mesmo tempo. Já o Facebook Messenger permite até 50 usuários de uma vez.

Outras soluções são o Google Hangouts (10 pessoas, na versão básica), o Skype (50 pessoas) e o Zoom (até 100 pessoas), aplicativo de vídeo conferência mais voltado para o trabalho – a vantagem deles é que permitem que mais pessoas se conectem ao mesmo tempo.

Menos é mais
Apesar de ser possível juntar muita gente virtualmente, o melhor é restringir o número de pessoas online para não bagunçar o encontro. Se preciso, marque vários happy hours em vários dias (uma ótima desculpa para chamar os amigos todos os dias).

Bebidas e comidas
Sem cerveja, vinho ou drinques e petiscos, um happy hour não existe – nem ao vivo nem virtualmente. Escolha sua bebida preferida, faça uma das várias receitas de petiscos que você encontra na Menu enquanto bate papo ou peça alguma coisa gostosa pelo delivery.

Luz e conforto
Procure um lugar em sua casa que seja confortável e ao mesmo tempo seja bem iluminado, para que você não precise levantar o tempo inteiro. Conforto também vale para a roupa, mas nem tanto: vista-se como se fosse encontrar os amigos em um bar descontraído: nem muito arrumado, nem muito largado.

Brinde!
Com tudo isso definido, é só marcar um horário com o pessoal, bater papo (é recomendável evitar assuntos pesados) e tomar uns bons drinques. Saúde!

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana