Noticias

Chefs de SP fazem delivery na quarentena; saiba onde pedir

Pedidos devem aumentar por causa do coronavírus (Foto: iStock)

da redação da Menu

De hoje até o dia 7 de abril, bares, cafés e restaurantes do Estado de São Paulo estão proibidos de abrir seus salões e atender os clientes por determinação do governo.

Com a restrição, chefs de restaurantes concorridos da capital paulista correram para aderir ao delivery ou retirada de pedidos, únicas formas de funcionamento permitidas. Da semana passada para cá, cerca de 20 casas passaram a oferecer seus pratos por aplicativos ou fazendo a própria entrega.

+Confira 10 sugestões para ver no streaming no isolamento
+Isolamento leva pessoas a fazerem happy hours virtuais
+Bar em Casa: faça drinques e petiscos do Mule Mule Muleria

É uma forma de amenizar a redução no faturamento, que pode cair de 30% a 70%, segundo Elizabeth Mariano, sócia da Prosphera Educação Corporativa, consultoria especializada em gestão de negócios. “O delivery vai ajudar a manter os custos. Mas compensar totalmente o prejuízo (pelo fechamento) é complicado”, afirma Elizabeth.

Ela recomenda que os restaurantes avisem aos clientes que estão fazendo entregas por meio das redes sociais, SMS, WhatsApp e e-mail marketing e expliquem como fazer os pedidos. Elizabeth também sugere ações promocionais no período para “despertar o interesse dos consumidores”.

Essa é a estratégia adotada pelo Bistrô Nonna Lilla, que oferece o segundo prato por R$ 15 e entrega grátis em um raio de 6 km. “O delivery nos surpreendeu muito, com um aumento de até sete vezes nos pedidos”, afirma Fernanda De Locco Botino, proprietária do restaurante. “Mas precisaríamos mudar totalmente para sobreviver somente das entregas”, acrescenta.

Até por isso, fazer pedidos em seu restaurante favorito (se você puder, claro) é uma forma de ajudar o setor, que no mundo inteiro está sendo bastante prejudicado pela crise causada pelo coronavírus.

Nota do editor: Esta reportagem está sendo constantemente atualizada para incluir as casas que passaram a oferecer seus pratos por delivery ou retirada no local.

Bistrô Nonna Lilla
Rua Evangelina, 864, Vila Carrão, São Paulo
(11) 3853-0253

Aizomê
Um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo, está aceitando pedidos por telefone (2222-1176) e entrega apenas na região dos Jardins

Amadeus
Especializado em peixes e frutos do mar, oferece três receitas de moquecas pelo iFood.

Animus
As criações da chef Giovanna Grossi podem ser encomendadas pelo iFood, Rappi e Uber Eats.

Bagatelle
Pelo Rappi, é possível pedir alguns dos pratos de inspiração francesa do restaurante, como o nhoque com molho de trufas negras.

Boto
Aceita pedidos pelo telefone 3031-0680 e entrega em endereços próximos pratos como o nhoque de batata assada com creme de queijo e farofa de pão.

Bottega Bernaca
Oferece oito pratos para delivery, com foco nas massas, que podem ser encomendados pelo Rappi.

Capim Santo
Tem opções diferentes no almoço e no jantar, que podem ser pedidos pelo telefone 3089-9500.

Carlota
O famoso restaurante da chef Carla Pernambuco agora entrega alguns pratos do menu fixo e pratos feitos, que mudam semanalmente, pelo telefone 3661-8670.

Evvai
Fará entregas apenas enquanto não puder abrir as portas, com menu reduzido. Pedidos via Rappi ou pelo telefone 3062-1160.

Extásia
Os pratos mais pedidos, como o arroz de pato com kimchi e chorizo, estão sendo entregues pelo Rappi.

Fitó
Estreia no delivery com seis pratos, entre eles o baião vegetariano, que podem ser encomendados por WhatsApp (99674-274).

Hirá Ramen Izakaya
Está atendendo apenas com retiradas no local e os pedidos podem ser feitos pelos telefones 3031-3025 ou 94734-3002. Promete estrear em breve no delivery.

Jesuíno Brilhante
Funciona apenas no almoço, quando serve opções como a linguiça artesanal de carne de sol. Pedidos via iFood.

Jojo Ramen
Pelo Rappi, é possível escolher lámens (macarrão japonês) e entradas do cardápio, como frango frito. Atende apenas no almoço.

La Tambouille
Aberto em 1971, o clássico restaurante aderiu ao delivery e só no almoço. Pedidos pelos telefones 3079-6276 e 93365-4968.

Loup
A casa tem delivery próprio (pelo número 3165-3445) para levar aos clientes pratos como o filé com risoto de gorgonzola.

Mondo
O restaurante do premiado chef Salvatore Loi entrega pelo iFood entradas, saladas, sanduíches, massas e sobremesas.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana