Noticias

Chefs do Mocotó e Fasano se unem para doar marmitas

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Desde a semana passada, o chef Rodrigo Oliveira, do premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros (zona norte de São Paulo), tem se dedicado a preparar marmitas para ajudar a população carente do bairro, como uma forma de aliviar os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia de coronavírus.

A ação começou de maneira discreta, mas, com o boca a boca, mais pessoas começaram a fazer fila na porta do restaurante, aumentando o trabalho de Oliveira e sua equipe. Por outro lado, outros colegas de profissão viram a iniciativa e decidiram se unir a ele na missão.

+Garotinha tem crise de choro ao saber que fast-foods estão fechados
+Edição do MasterChef com celebridades pode ficar para 2021
+Chef de 59 anos morre de covid-19 em Nova Jersey

Paola Carosella, apresentadora do MasterChef Brasil e chef do restaurante Arturito, doou um caminhão com 3.600 bandejas de cogumelos para o Mocotó, enquanto Luca Gozzani, do Fasano, contribuiu com ingredientes da cozinha do restaurante e ainda foi cozinhar ao lado de Oliveira.

“O que estamos vivendo hoje é capaz de unir o Fasano e o Mocotó, os Jardins e a Quebrada, Brasil e Itália, numa marmita. Vamos cuidar dos que mais precisam. Juntos nós poderemos sair dessa melhores do que entramos”, escreveu Oliveira em suas redes sociais.

Nas marmitas, o chef coloca arroz, feijão e uma proteína. A entrega acontece na frente do restaurante e é feita por meio de senhas distribuídas entre as 11h e 12h, medida adotada para evitar aglomerações. Cerca de 150 moradores da Vila Medeiros estão recebendo a comida diariamente.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana