Noticias

Chef faz sucesso no Vietnã com o ‘coronaburger’

Foto: Reprodução/YouTube

da redação da Menu

Em meio à pandemia de coronavírus, é preciso descontrair um pouco. Foi com essa ideia que um chef vietnamita decidiu criar o “coronaburger”, um hambúrguer em que o a parte de cima do pão recebeu é decorada para ficar parecida com o vírus – ele inclusive usa chá para dar uma cor esverdeada ao ingrediente.

“Nós temos aqui uma piada de que se você tem medo de alguma coisa, você deve comê-la”, disse Hoang Tung, chef do restaurante Pizza Home, no centro de Hanoi, capital do Vietnã, em entrevista à agência de notícias Reuters.

+Saiba como higienizar compras de delivery e de supermercado
+Garotinha tem crise de choro ao saber que fast-foods estão fechados
+Chefs do Mocotó e Fasano se unem para doar marmitas

Apesar do burger, Tung afirmou seguir todas as recomendações de saúde e higiene e não está menosprezando o problema – o restaurante está funcionando apenas com entregas, assim como vários estabelecimentos no mundo inteiro. Segundo ele, as pessoas estão gostando da brincadeira e têm pedido cerca de 50 “coronaburgers” por dia.

Até o momento, o Vietnã tem cerca de 150 casos confirmados, sem registro de mortes. O governo ordenou o fechamento de bares e restaurantes por tempo indeterminado, liberando apenas o delivery ou a retirada de pedidos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana