Noticias

Com shows ao vivo, pub virtual tem mais de 14 mil clientes

Foto: iStock

da redação da Menu

Para os britânicos, pubs são mais que um lugar para tomar um pint de cerveja e relaxar após o fim do expediente. Em muitas cidades pequenas, esses espaços são ponto de encontro da comunidade, que, além de beber, se diverte com shows de música e de comédia e jogos de perguntas e respostas.

Como todos os bares e restaurantes do Reino Unido estão fechados por causa da pandemia de coronavírus, Jo Bowtell, 40, ex-proprietária de um pub na cidade de Leicestershire, decidiu criar um pub virtual para entreter as pessoas durante o período de isolamento determinado pelo governo.

O que ela não esperava é que sua página, a The Virtual Pub Facebook, receberia tantos “clientes”: até o momento ela já foi visitada por cerca de 14,5 mil pessoas de países como EUA, Austrália, Espanha e Itália.

+Cachorro entrega compras para vizinho com saúde debilitada
+Cervejaria doa US$ 100 para quem adotar cachorro nos EUA
+Chef José Andrés é destaque na ‘Time’ por luta ao coronavírus

Músicos e comediantes de diversos lugares fazem transmissões ao vivo pela página e podem até receber gorjetas, por meio do site de pagamentos PayPal. Jogos de perguntas e respostas também estão na programação: para participar, as pessoas usam a área de comentários do vídeo.

Com a popularidade da página, Jo passou a receber ajuda dos integrantes, que resolvem problemas técnicos e fazem a moderação das conversas, para manter o clima cordial.

A única coisa que não tem por lá são bebidas, claro, o que não chega a ser um problema para Jo. “Servir álcool costuma dar um trabalho danada”, disse ela ao site The Good News Network.