da redação da Menu
A quarentena imposta à população em vários Estados brasileiros para tentar conter a pandemia de coronavírus fez as vendas do setor de queijos cair cerca de 60%, de acordo com Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq).
Em entrevista ao Estadão, o presidente da Abiq, Fábio Scarcelli, apontou o fechamento de bares e restaurantes, que agora só podem atender por delivery, como o principal motivo da queda.
+Saiba como higienizar compras de delivery e de supermercado
+Aprenda a usar o freezer como aliado durante a quarentena
+Chefs de SP fazem delivery na quarentena; saiba onde pedir
Scarcelli explica que o setor compra 30% da produção nacional, de cerca de 1,2 milhão de toneladas por ano. Os produtos mais consumidos pelos restaurantes em geral são mussarela, queijo prato e requeijão – a produção desses itens é de 450 mil toneladas por ano.
Com isso, os produtores já não têm mais espaço para armazenar os queijos. A Abiq estuda pegar empréstimos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construir mais câmaras frigoríficas.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana