Bebida

Chef norte-americana faz happy hour com coquetel gigante

Foto: Instagram/Reprodução

da redação da Menu

Embora seja pouco conhecida no Brasil, a cozinheira, escritora e apresentadora de TV norte-americana Ina Garten tem uma legião de fãs nos Estados Unidos.

Como milhões de pessoas, Ina está sem sair de casa por causa da quarentena imposta em vários países, entre eles os EUA, para conter a propagação do coronavírus. E, como vários outros chefs, ela tem cozinhando e ensinado receitas pelo Instagram.

+Consumo de bebidas alcoólicas dispara nos EUA com quarentena
+Isolamento faz bares clandestinos ressurgirem em Nova York
+Com shows ao vivo, pub virtual tem mais de 14 mil clientes

A última façanha de Ina, porém, está ligada ao mundo etílico: a chef postou um vídeo preparando para a happy hour uma versão tamanho-família do coquetel Cosmopolitan – aparentemente, seu drinque preferido.

A receita leva 2 xícaras (chá) de vodca, 1 xícara (chá) de licor de laranja, 1 xícara (chá) de suco de cranberry e 1/2 xícara (chá) de suco de limão. É só bater tudo em uma coqueteleira gigante com muito gelo por 30 segundos, colocar em uma taça gigante de Dry Martini e pronto.

Se você não tem taças desse tamanho, é só diminuir as doses e manter a proporção (100 ml de vodca, 50 ml de licor de laranja, 50 ml de suco de cranberry e 50 ml de suco de limão). Mas não vai ficar tão divertido quanto o da cozinheira, que você confere a seguir.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana