Noticias

Vizinhos criticam Gordon Ramsay e pedem para ele se mudar

Foto: Fox/Divulgação

da redação da Menu

Os vizinhos de Gordon Ramsay, que mora com a mulher e cinco filhos em uma mansão no condado da Cornualha avaliada em 4 milhões de libras (cerca de R$ 25 milhões), estão “pelas tampas” com o chef famoso. Segundo eles, Ramsay está furando o isolamento imposto pelo governo e colocando a vida dos moradores da cidade em risco.

Em um grupo no Facebook, os vizinhos afirmaram que ele vai ao mercado o tempo inteiro, como se nada estivesse acontecendo, e está fazendo uma obra em sua piscina. “Ele e sua família deveriam deixar a Cornualha o mais rápido possível”, reclamou um dos integrantes do grupo.

+Chef Gordon Ramsay ensina como a lavar as mãos em vídeo
+Ladrões roubam carregamento de Jack Daniel’s nos EUA
+Alex Atala lança série online sobre hábitos sustentáveis

Outros moradores também demonstraram sua indignação. “Muita gente rica acha que está imune ao coronavírus e as regras do governo por causa do dinheiro. Eles são arrogantes e isso só mostra como uma parte deles age”, disse um vizinho.

Não é a primeira vez que o chef é criticado durante a pandemia de coronavírus. Em março, Ramsay demitiu cerca de 500 funcionários de seus restaurantes, pagando apenas o período que eles trabalharam e sem dar nenhuma ajuda.

“É uma vergonha ser dispensado como se não fosse nada após dois anos de trabalho, especialmente em tempos difíceis como esse”, escreveu um funcionário, também pelo Facebook. O chef celebridade rebateu as críticas dizendo que “as pessoas são patéticas e não têm ideia de quanto é difícil administrar um restaurante”.