Noticias

4 dicas para comprar mais rápido e ficar menos tempo no mercado

Foto: iStock

da redação da Menu

Desde que a pandemia de coronavírus começou, fazer compras no supermercado não é mais uma tarefa feita com tranquilidade. É comum encontrar pessoas que ignoram as regras de distanciamento social – e os corredores apertados não colaboram para ficarmos tranquilos.

+Aprenda a usar o freezer como aliado durante a quarentena
+Saiba como higienizar compras de delivery e de supermercado
+Delivery de comida não transmite coronavírus, diz especialista

Claro, é possível fazer compras online ou por aplicativos de entrega, mas a opção nem sempre é acessível a todos, seja pela questão financeira, seja pela de localização, já que nem todos os endereços do Brasil têm esse serviço à disposição. Ou seja, em algum momento você vai ter que ir a um supermercado. Confira algumas dicas a seguir para minimizar riscos.

Cuidados essenciais
Luvas e máscaras são equipamentos praticamente obrigatórios. Caso você não tenha (está difícil encontrar esses produtos), tente levar álcool gel. Se ainda assim não for possível, mantenha o máximo de distância das outras pessoas.

Planeje a visita
Os horários mais vazios costumam ser os logo depois da abertura e os próximos ao fechamento das lojas, portanto tente se programar para ir nesses períodos. E, se possível, tente memorizar onde os produtos estão armazenados para perder menos tempo na hora de tirá-los das prateleiras. Vale até fazer fotos dos corredores para organizar sua próxima visita.

Listas são indispensáveis
Precisa comprar pão, mas não sabe se precisa comprar manteiga? Liste tudo o que lembrar. Aplicativos para celular ajudam na tarefa e dividem os itens por categorias como “matinais”, “frios”, etc. Se não quiser baixar, tente escrever a lista no seu celular com essas divisões. Fica mais fácil de encontrar os produtos e ajuda ficar menos tempo dentro do supermercado.

Dois compram mais rápido
Se você puder ir com alguém ao supermercado, divida a lista de compras em duas. Enquanto você está comprando leite e iogurtes, seu companheiro vai selecionando as compras congeladas, por exemplo. Na hora de pagar, porém, deixe apenas uma pessoa pagar as compras no caixa para evitar aglomerações.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana