Noticias

Pubs britânicos serão os últimos a reabrir após quarentena

Foto: iStock

da redação da Menu

Pubs e restaurantes estão entre os últimos estabelecimentos que poderão reabrir quando terminar a quarentena imposta para conter a pandemia de coronavírus no Reino Unido, informou nesta segunda-feira o governo local.

De acordo com Michael Gove, ministro-sênior do Gabinete do Reino Unido, a estratégia é reabrir aos poucos os diferentes setores da economia. A quarentena no Reino Unido deve durar o dia 7 de maio, pelo menos.

Oktoberfest de Munique deverá ser cancelada neste ano
Reino Unido determina o fechamento de pubs e restaurantes
Irlanda fecha todos os pubs na véspera do dia de St. Patrick

A partir dessa data, o governo vai analisar as medidas de isolamento social e avaliar quais estabelecimentos poderão ou não voltar a funcionar. “Queremos garantir que a atividade econômica e a vida social voltem ao normal com o tempo, mas sabemos que as coisas irão mudar mesmo depois que as restrições forem suspensas”, disse Gove.

Representantes de bares e restaurantes estão pressionando o governo britânico para que proteja a estabilidade dos trabalhadores do setor e pedem também que a cobrança dos aluguéis, um dos principais custos desses estabelecimentos, seja suspensa enquanto durar a pandemia.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana