Noticias

Oktoberfest de Munique de 2020 é oficialmente cancelada

Foto: iStock

da redação da Menu

A Oktoberfest de Munique, na Alemanha, foi oficialmente cancelada por causa da pandemia de coronavírus. É a primeira vez que o maior festival de cerveja do mundo é cancelado desde o fim da 2ª Guerra Mundial. O evento foi cancelado outras duas vezes desde que começou a ser celebrado em 1810 – em 1854 e em 1873, por causa de epidemias de cólera.

De acordo com o primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Soeder, a realização do evento seria um grande risco de saúde pública. Na semana passada, Soder já havia dito que o festival “dificilmente seria realizado neste ano”.

+Coronavírus pode reduzir produção de cervejas nos EUA
+Pubs britânicos serão os últimos a reabrir após quarentena

A Alemanha proibiu a realização de grandes eventos até o dia 31 de agosto, o que, em tese, não impediria a Oktoberfest de acontecer – o evento estava marcado para começar no dia 19 de setembro e terminar em 4 de outubro.

A Oktoberfest de Blumenau (SC), por sua vez, continua marcada para o mês de outubro, de acordo com o site oficial do evento. Em março o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Marcelo Greuel, disse que ainda era cedo para pensar no assunto. Mas nada impede que a festa seja cancelada no futuro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana