Noticias

Crise faz Wendy’s tirar burgers do menu de 20% das lojas dos EUA

Foto: iStock

da redação da Menu

A rede de fast-food Wendy’s já começa a sentir os efeitos da crise de abastecimento de carne nos Estados Unidos provocada pela pandemia de coronavírus. Cerca de 20% das lojas da marca já deixaram de servir os famosos hambúrgueres quadrados, o carro-chefe da rede.

“Alguns itens de nosso menu podem estar em falta por causa da atual situação”, informou a Wendy’s em um comunicado enviado ao site Restaurant Business. “Esperamos que isso seja temporário e estamos trabalhando para minimizar o impacto para nossos clientes e restaurantes”, acrescentou a empresa.

+Supermercados dos EUA estão limitando a venda de carnes
+Coronavírus pode levar setor de carnes dos EUA ao colapso
+Rede de fast-food Wendy’s fecha suas unidades no Brasil

O fornecimento de carne nos EUA acontece porque muitos frigoríficos estão com problemas para manter a produção – os funcionários estão doentes por causa do coronavírus e não há mão-de-obra para processar os alimentos.

Como resultado, grandes redes de supermercados dos EUA, como Costco e Kroger já estão limitando a venda de cortes frescos de carne bovina, suína e de aves aos clientes. Restaurantes menores também estão com dificuldade para comprar os produtos.

A Wendy’s esteve presente no Brasil até o começo deste ano, quando encerrou suas operações no País.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana