Noticias

Pandas de pelúcia fazem companhia para clientes em restaurante

Foto: iStock

da redação da Menu

Os restaurantes ao redor do mundo que estão reabrindo precisam seguir novas regras, como aumentar a distância entre as mesas para evitar a proximidade entre as pessoas. A medida, no entanto, pode deixar as pessoas se sentindo solitárias e os donos dos estabelecimentos estão pensando em maneiras criativas para diminuir a sensação de vazio.

Nos Estados Unidos, um restaurante de Washington DC colocou manequins vestidos sentados como se fossem clientes. Já na Tailândia, o Maison Saigon, especializado em cozinha vietnamita, em Bangcoc, está colocando pandas para fazerem companhia aos frequentadores.

+Restaurante vai colocar manequins no lugar de clientes
+Restaurante cria estufas para atender clientes na Holanda
+Restaurante de NY tem delivery de sushi por R$ 4.600

A brincadeira está sendo aprovada pelos fregueses. “Os pandas me fazem me sentir menos solitária”, disse a cliente Sawit Chaiphuek em entrevista ao site The Bangkok Times.

Para Sawit Chaiphuek, outro frequentador, há outra vantagem: os bonecos de pelúcia ajudam as pessoas a entenderem melhor as novas regras de distanciamento social. “Em outros restaurantes as pessoas ficam confusas e acabam sentando perto de outras”, afirmou.

A Tailândia teve apenas um novo caso de coronavírus reportado na quinta-feira e nenhuma morte pela doença. Até o momento, o país registrou 3.018 casos e 56 mortes desde o início da pandemia de covid-19.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana