Noticias

Ex-restaurante nº1 do mundo vai reabrir como hamburgueria

Foto: Divulgação

da redação da Menu

O restaurante Noma, do aclamado chef René Redzepi, em Copenhague (Dinamarca), vai reabrir nesta semana de uma maneira inusitada: a casa que já foi eleita como a melhor do mundo pela lista The World’s 50 Best vai funcionar como hamburgueria e wine bar.

A partir do dia 21, bares, restaurantes e cafés de Copenhague poderão voltar a atender os fregueses. Por causa das regras de distanciamento social ainda vigentes, no entanto, o Noma receberá os clientes em seu jardim, que funcionará como um bar onde serão servidos vinhos e dois tipos de hambúrguer: um cheeseburger e uma versão vegetariana.

+Pandas de pelúcia fazem companhia para clientes em restaurante
+Restaurante vai colocar manequins no lugar de clientes
+Restaurante cria estufas para atender clientes na Holanda

“Os dois sanduíches são recheados de umami (elemento que dá mais sabor à comida) e serão servidos em um pão feito de batata fresquinho feito pelos nossos amigos do Gasoline Grill (restaurante de Copenhague)”, escreveu o restaurante no Instagram.

Nessa nova fase, o Noma vai funcionar de quinta a domingo e também vai oferecer pedidos para viagem e delivery. Outra mudança significativa é que não será mais necessário fazer reserva – antes era preciso sorte e paciência para conseguir uma mesa, algo que poderia levar meses.

Redzepi não sabe dizer ainda quando o restaurante voltará a funcionar no antigo sistema, servindo pratos inovadores e inusitados. Em entrevista ao jornal norte-americano Los Angeles Times, ele disse que a equipe de 85 funcionários ainda precisa de tempo para se adaptar às novas regras de distanciamento social no trabalho. A previsão é de que isso acontece a partir de 1º de julho, mas ele preferiu não se comprometer com uma data.