Noticias

Comidas gordurosas prejudicam concentração, diz estudo

Foto: iStock

da redação da Menu

Durante a quarentena é muito mais fácil descuidar da alimentação e abusar de comidas gordurosas. Um estudo divulgado pela Universidade Estadual de Ohio, porém, afirma que exagerar em alimentos com alto teor de gordura saturada pode prejudicar a concentração – o que não é bom para quem está trabalhando de casa, por exemplo.

O estudo comparou o desempenho de 51 mulheres em um teste de atenção. Parte delas recebeu pratos preparados com mais gordura saturada, enquanto a outra parte almoçou uma versão mais light da mesma comida.

+Junk food reduz atividade do cérebro, afirma pesquisa
+Carnes e embutidos aumentam risco de morte, diz novo estudo
+Dieta mediterrânea promove ‘envelhecimento saudável’

Aquelas que consumiram os alimentos mais pesados foram piores no teste, indicando uma relação entre gordura e o cérebro. Para os pesquisadores, a perda de concentração depois de apenas uma refeição é algo que merece atenção.

“A maioria dos trabalhos anteriores analisava a relação entre dieta e o desempenho cerebral ao longo de um período maior. E aqui percebemos que isso acontece depois de uma refeição. A diferença é considerável”, disse Annelise Madison, responsável pela pesquisa e estudante de psicologia clínica da Universidade Estadual de Ohio.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana