Noticias

Restaurantes da Vila Olímpia farão ato por ajuda financeira

Foto: iStock

da redação da Menu

Donos de cerca de 220 bares e restaurantes da região da Vila Olímpia (São Paulo) vão organizar na próxima terça-feira (26) uma manifestação pedindo ajuda financeira do governo para manter seus negócios por causa da crise econômica causada pela pandemia de coronavírus.

Na hora do almoço, os estabelecimentos vão colocar faixas pedindo socorro e abrir suas portas. Não será permitida a entrada de clientes e o ato não é uma manifestação contra a quarentena e as medidas de distanciamento social adotadas pelo governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, de acordo com reportagem publicada pelo UOL.

+Restaurantes reclamam de aumento em taxas de entrega do iFood
+Bares e restaurantes demitiram mais de 2 milhões no Brasil
+40% dos restaurantes de São Paulo podem fechar em definitivo

De acordo com os empresários, o objetivo é chamar a atenção para os problemas financeiros que se acumulam após dois meses de salões fechados por causa da quarentena.

Os proprietários dos estabelecimentos também vão pedir ajuda financeira do Estado e da Prefeitura. Entre as reivindicações, estão a anistia do IPTU nos meses fechados e desconto de 50% até o fim do ano, descontos nas contas de água, luz e gás, prorrogação da suspensão dos contratos de trabalho e financiamento no BNDES sem custos adicionais.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana