Noticias

Com restaurantes fechados, ratos ficam mais agressivos nos EUA

Foto: iStock

da redação da Menu

Ratos também estão sentindo falta de “sair para jantar”, de acordo com o órgão federal norte-americano CDC (Centro para Controle e Prevenção a Pragas). Segundo o CDC, com os restaurantes fechados, há menos restos de comida nas ruas, o que tem levado os animais a atacar humanos e outros ratos.

De acordo com reportagem do The New York Times, a previsão é de que haja uma maior demanda por equipes de controle de roedores nas cidades dos Estados Unidos por causa do fechamento de restaurantes, que não podem receber clientes por causa da quarentena imposta para conter a pandemia de coronavírus.

+Restaurantes dos EUA já demitiram 8 milhões de trabalhadores
+Restaurante contrata drag queens para fazer delivery nos EUA
+Clientes se recusam a usar máscaras e atacam funcionários de supermercados
+Coronavírus pode levar setor de carnes dos EUA ao colapso

Segundo Bobby Corrigan, pesquisador de roedores urbanos, em Nova York existem colônias inteiras de ratos que dependem do funcionamento de restaurantes para sobreviverem. Normalmente, os animais se alimentam dos restos descartados ao fim do dia pelos estabelecimentos. Sem essa fonte de comida, os roedores estão desesperados e mais violentos, explicou Corrigan.

O fenômeno não está restrito à Nova York. Em New Orleans, hordas de ratos invadiram as ruas depois que as pessoas se trancaram em suas casas por causa da quarentena. O mesmo aconteceu na cidade de Chicago. Em bairros residenciais, no entanto, não foram registrados problemas.

Para evitar mais problemas, o CDC recomendou instalar equipamentos que impeçam a entrada dos animais e casas e estabelecimentos comerciais, remover o lixo e acomodá-lo em latas fechadas e também retirar alimentos para animais de estimação e pássaros dos quintais para evitar a presença de ratos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana