Noticias

Venda mundial de bebidas alcoólicas vai cair 12% em 2020

Foto: iStock

da redação da Menu

Apesar de as pessoas estarem bebendo mais em casa, a venda mundial de bebidas alcoólicas deve registrar queda mundial de 12% em 2020, segundo a IWRS Drinks Market Analysis, empresa especializada em pesquisas sobre o segmento. Em 2019, o setor teve alta de apenas 0,1%.

Como era de se esperar, a queda está relacionada ao coronavírus. Segundo a empresa de pesquisas de mercado Nielsen, as vendas em lojas e supermercados nos Estados Unidos cresceram 26,5% entre meados de março e meados de maio. O aumento, no entanto, não é suficiente para compensar a queda.

+Supermercados dos EUA trocam saladas por bebidas alcoólicas
+Vendas de bebidas alcoólicas continuam em alta nos EUA
+Mulher de 93 anos faz sucesso online com pedido de cerveja

Embora as cidades estejam reabrindo ao redor do mundo, a IWRS avalia que a pandemia vai continuar reduzindo viagens aéreas e o turismo global, que só deve se recuperar no próximo ano.

Mark Meek, diretor-executivo da IWSR, no entanto, acredita que o setor deve se recuperar rapidamente. “O segmento de bebidas alcoólicas é bastante resistente”, disse Meek em entrevista ao site norte-americano CNN Businees.

Segundo Meek, as vendas de cervejas devem se recuperar primeiro, por serem mais baratas. A recuperação dos destilados e vinhos deve acontecer em seguida, respectivamente.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana