Noticias

La Casserole inicia distribuição de marmitas solidárias

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Funcionando desde 1954 no Largo do Arouche (centro de São Paulo), o La Casserole continua aberto, com a equipe distribuindo marmitas solidárias para pessoas em situação de vulnerabilidade da região. Na sexta-feira, informações circularam na internet afirmando que a casa havia encerrado suas atividades.

“Isso é mentira. No começo de maio lançamos uma vaquinha virtual para arrecadar fundos, pelo site Abacashi. A cada R$ 20 a gente entrega uma refeição, e o objetivo é entregar 6.600 marmitas. Inclusive muita gente ficou preocupada com essa notícia de que havíamos fechado”, afirma Marie France Henry, uma das proprietárias do La Casserole.

+Lasai vai voltar maior e melhor após quarentena, diz Rafa Costa e Silva
+Claude Troisgros desmente fechamento de restaurantes no RJ
+Falência nos EUA não afeta Le Pain Quotidien no Brasil

Cerca de 50% do valor necessário para executar a ação já foi arrecadado, que cobre os custos com infraestrutura e dos ingredientes. As entregas começaram nesta semana e 320 marmitas já foram doadas em quatro dias. “É impressionante, a gente para em qualquer lugar do Arouche e em 5 minutos a gente distribui as marmitas, é muito rápido”, conta.

Marie espera manter a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade mesmo depois que a quarentena for encerrada. “Muita gente vai ficar sem emprego e em uma situação difícil por causa da pandemia, o problema não vai desaparecer tão cedo”, avalia.

Em breve, a casa também deve lançar um serviço de encomendas próprio, com pratos clássicos da cozinha francesa. “Não vamos aderir aos aplicativos. Estamos elaborando um cardápio reduzido com tortas, quiches e outros pratos, que deve ser atualizado semanalmente”, explica Marie.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana