Noticias

Artista sul-coreano faz instalações usando donuts de mentira

Foto: Lyons Wier Gallery

da redação da Menu

O artista plástico Jae Yong Kim ficou conhecido por suas instalações com ingredientes no mínimo inusitados: donuts de mentira super coloridos e realistas, decorados com vários materiais, incluindo porcelana e cristais Swarovski.

+Conheça a artista nigeriana que transforma comida em arte
+Comida mexicana terá museu temático nos Estados Unidos
+Google Arts & Culture lança exposição digital sobre gastronomia japonesa

Sua última exposição, batizada de Donut Fear, foi vista por mais de 15 mil pessoas –todos de máscara, claro – na Hakgojae Gallery, em Seul, na Coreia do Sul. “As pessoas ficaram felizes vendo meu trabalho, e é bom fazer as pessoas sorrirem em tempos de incerteza”, disse o artista em entrevista ao site norte-americano Delish.

Essa não é a primeira exposição de Kim. Ele já apresentou seus trabalhos em galerias nos Estados Unidos e em países europeus e asiáticos. Os donuts são arrumados de maneira que lembram uma pintura.

Só não espere pagar barato pelos doces de mentira. Cada um deles é todo feito e pintado à mão, inclusive as coberturas, e não existem dois donuts iguais. O mais barato é vendido por US$ 950 (quase R$ 5 mil) e o preço pode subir de acordo com a decoração. Entre seus clientes estão integrantes da família real dos Emirados Árabes Unidos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana