Noticias

Franceses comemoram reabertura de cafés e restaurantes

Foto: iStock

da redação da Menu

Cafés, bares e restaurantes estão voltando a funcionar na França, mais de dois meses depois do início da quarentena adotada para conter a pandemia de coronavírus no país – e os franceses estão festejando a reabertura.

“Estou emocionada! Tomar um café do lado de fora, isso é Paris!”, disse a parisiense Martine Depagniat, enquanto tomava uma xícara da bebida antes de começar a trabalhar, em entrevista à agência de notícias France Presse. “Senti falta do sabor de um verdadeiro espresso”, continuou, enquanto apreciava a vista da varanda do Café de la Comédie, ao lado do Museu do Louvre.

+Burger King cria coroas gigantes para distanciar clientes
+Restaurante usará mesas de “bate-bate” para atender clientes
+Pandas de pelúcia fazem companhia para clientes em restaurante
+Restaurante vai colocar manequins no lugar de clientes

Os estabelecimentos comerciais do país começaram a reabrir nesta semana, após uma queda no número de mortes por causa do coronavírus, que chegou a 29 mil na França. Eles precisam seguir regras rígidas de distanciamento social, no entanto.

Em Paris, cafés, bares e restaurantes só podem servir clientes em suas áreas externas, o que impede a reabertura de lojas sem espaço ou ar livre, como mesas na calçada.

Isso não impede que os franceses comemorem o fato. “É um grande dia… esperamos que os clientes voltem”, disse Barthélémy Bru, do restaurante Les Tanneurs de la Butter, que afirmou que passou meses difíceis com a quarentena.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana