Bebida

Cervejarias dos EUA lançam rótulo contra preconceito racial

Foto: Weathered Souls

da redação da Menu

Cervejarias dos Estados Unidos se uniram aos movimentos contra a morte de negros pela forças policiais norte-americanas da maneira que sabem fazer melhor: elas criaram um novo rótulo, chamado Black is Beautiful, e parte da renda obtida com a bebida será revertida para instituições norte-americanas que defendem direitos civis.

A iniciativa foi lançada pela cervejaria Weathered Souls, do Texas, por causa da morte do ex-segurança negro Gorge Floyd pelo policial Derek Chauvin, da cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesota. Chauvin asfixiou Floyd por mais de oito minutos antes que ele morresse e o fato gerou uma onda de protestos pedindo o fim da violência policial contra a população negra nos EUA.

+Funcionários de restaurante dos EUA se recusam a cozinhar para policiais
+Com restaurantes fechados, ratos ficam mais agressivos nos EUA
+Jogador da NBA deixa R$ 5.400 de gorjeta em restaurante

“Nosso objetivo é mostrar que a comunidade cervejeira é um espaço inclusivo para pessoas de todas as cores”, afirmou a Weathered Souls no site da campanha, que já recebeu o endosso de grandes nomes cervejeiros norte-americanos, como Trillium e Other Half. Até o momento, mais de 160 marcas anunciaram apoio à iniciativa.

As cervejarias participantes do movimento agora vão criar diferentes versões da Black is Beautiful, uma Imperial Stout com 10% de álcool. A receita-base foi compartilhada pela Weathered Souls e poderá ser modificada por outros produtores.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana