Noticias

Fundador do restaurante Tatini morre aos 91 anos em SP

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Mario Tatini, fundador do icônico restaurante italiano Tatini, morreu aos 91 anos em São Paulo na madrugada de quinta-feira (4), por causas naturais. A casa, localizada na Rua Batataes (Jardim Paulista), foi inaugurada em 1983 e ficou famosa pelo serviço tradicional, com garçons vestidos de terno e gravata e serviço finalizado à mesa dos clientes.

Entre os pratos do restaurante que ficaram famosos estão o linguine com molho cremoso de grana padano, preparado dentro de uma peça inteira do queijo, e o estrogonofe de filé-mignon com arroz e batata-palha.

+Henrique Fogaça demite 200 funcionários e fecha restaurante no Rio
+Coco Bambu demite 20% por causa de pandemia de coronavírus
+Aos 103 anos, mulher celebra cura do coronavírus com cerveja

Mario seguiu os passos do pai, o italiano Fabrizio Tatini, que inaugurou em 1954 o Don Fabrizio, em Santos, onde usava um fogareiro para preparar receitas em frente aos clientes. Um de seus netos, Thiago, também é restaurateur: ele é proprietário do Casimiro, aberto há dois anos na Alameda Santos (Cerqueira César).

Parte da história de Tatini pode ser conferida no livro A receita de Mario Tatini, escrito por Teresa Cristofani Barreto e lançado em 2004, que também conta um pouco sobre a gastronomia paulistana.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana