Noticias

Henrique Fogaça demite 200 funcionários e fecha restaurante no Rio

Foto: Divulgação

da redação da Menu

Henrique Fogaça, chef e jurado do reality show MasterChef Brasil, decidiu fechar a unidade no Rio de Janeiro de seu restaurante Sal por causa da pandemia de coronavírus e também demitiu 200 funcionários de todos os seus estabelecimentos. O chef ainda é sócio de outros nove restaurantes.

O Sal do Rio de Janeiro estava localizado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou Fogaça em uma conversa com o jornalista José Luiz Datena, no YouTube.

+Participante do MasterChef Espanha é expulsa após servir ave com penas
+Chef Henrique Fogaça cogita fechar um restaurante
+Campanha de Henrique Fogaça já doou mais de 10 mil marmitas

No final de abril, o chef havia afirmado que poderia fechar um de seus empreendimentos. Na ocasião, ele explicou que os custos de manter os estabelecimentos abertos eram muito altos – os principais gastos são com o salário dos funcionários e o pagamento dos aluguéis.

Embora continue operando por delivery e retirada de pedidos, o faturamento é de apenas 30% do registrado antes da pandemia e não é suficiente para cobrir as despesas. “O prejuízo é enorme”, disse. Durante a conversa com Datena, o chef afirmou que já registra prejuízo de R$ 500 mil. Confira a seguir a íntegra da entrevista.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana