Noticias

Homem recebe pizzas de graça há quase 10 anos na Bélgica

Foto: iStock

da redação da Menu

Receber pizzas de graça é o sonho de muita gente. Para Jean Van Landeghem, de 65 anos, porém, a comida grátis se tornou um pesadelo. Landeghem, que mora na província da Antuérpia (Bélgica), recebe pizzas e outras comidas há nove anos – só que ele nunca faz, nem paga, pelos pedidos.

“Isso começou há uns nove anos”, disse Landeghem ao jornal Het Laatste Nieuws. “De repente, um rapaz apareceu e me trouxe várias pizzas, sem eu ter pedido”. Às vezes, ele recebe as entregas mais de uma vez por dia.

+Post sobre ‘restaurante’ de garotinha viraliza no Instagram
+Jogador da NBA deixa R$ 5.400 de gorjeta em restaurante
+Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

A princípio, ele achou que era apenas um erro, mas pizzas, kebabs e outros pratos começaram a ser enviados para seu endereço. “Pode ser durante a semana, no fim de semana, e em qualquer hora do dia. Já me levaram pizzas de madrugada”, acrescentou Landeghem.

“Não consigo mais dormir. Começo a tremer toda vez que ouço o som de uma scooter na rua e acho que vai aparecer alguém para me entregar pizzas de novo”, lamentou. No ano passado, Landeghem disse que recebeu 10 entregas no mesmo dia, de diferentes restaurantes. Um deles deixou 14 pizzas.

“Sempre recusei os pedidos, então nunca paguei nada, mas com certeza é um problema para os restaurantes e um grande desperdício de comida”, afirmou.

E ele não é o único a ganhar os “presentes”. Uma amiga de Landeghem passa pela mesma situação, que também começou nove anos atrás. “Às vezes recebemos os pedidos no mesmo dia.”

O homem acredita que o trote é feito por uma pessoa conhecida (e é de se imaginar que é alguém com bastante dinheiro). Ele já chamou a polícia para resolver o caso, mas nada foi feito. “Não aguento mais. Quando descobrir quem está fazendo isso, essa pessoa não vai ter seu melhor dia.”

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana